Agronegócio

Setor leiteiro discute desafios e inovação no Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

·há 1h·Patos de Minas, MG
Setor leiteiro discute desafios e inovação no Dia Municipal do Leite em Patos de Minas
Setor leiteiro discute desafios e inovação no Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

A sede da Cooperativa Central Mineira de LATICÍNIOS (Cemil), em Patos de Minas, sediou nesta semana um encontro estratégico para celebrar o Dia Municipal do Leite. O evento reuniu produtores, lideranças do setor e especialistas para debater os principais gargalos e as perspectivas de crescimento de uma das cadeias produtivas mais fortes da região.

Durante as discussões, foram destacados temas como a oscilação dos preços pagos ao produtor, o aumento dos custos de insumos e a necessidade de modernização tecnológica nas propriedades. A troca de experiências visou fortalecer o cooperativismo e encontrar soluções conjuntas para garantir a sustentabilidade econômica dos produtores locais.

Patos de Minas é reconhecida como um dos principais polos leiteiros do Brasil, e a celebração da data reforça a importância do agronegócio para a economia do Alto Paranaíba. Além dos debates técnicos, o encontro serviu para estreitar laços entre os elos da cadeia, da produção primária à industrialização.

O fortalecimento do setor é visto como essencial para a geração de empregos e renda em toda a região. As conclusões do encontro devem nortear futuras políticas públicas e ações das cooperativas para mitigar os impactos das crises sazonais que afetam o mercado lácteo. Com informações de Bing News - Patos de Minas.