Cidades

Minas Gerais envia mais 18 bombeiros para reforçar missão humanitária na Venezuela

·há 3h
Minas Gerais envia mais 18 bombeiros para reforçar missão humanitária na Venezuela
Minas Gerais envia mais 18 bombeiros para reforçar missão humanitária na Venezuela

O Governo de Minas Gerais anunciou o envio de mais 18 militares do Corpo de Bombeiros para reforçar a missão humanitária brasileira na Venezuela. Com a nova equipe, o estado passa a contar com 31 profissionais atuando nas operações de busca e salvamento em áreas atingidas por fortes terremotos no país vizinho.

O contingente enviado conta com o reforço de dois cães farejadores, Argos e Santo, especializados na localização de vítimas em estruturas colapsadas. Os militares mineiros são reconhecidos pela experiência em grandes desastres e integram a força-tarefa coordenada pelo Governo Federal para auxiliar as autoridades venezuelanas.

Além do pessoal especializado em salvamento, logística e atendimento pré-hospitalar, o Brasil ampliou a ajuda com o transporte de hospitais de campanha e insumos médicos. As equipes de Minas Gerais possuem histórico de atuação em tragédias internacionais, fator que motivou o aumento da participação do estado na operação de resgate.

O suporte ocorre em um momento crítico, onde as equipes de emergência correm contra o tempo para localizar sobreviventes em meio aos escombros. A corporação mineira permanece à disposição para somar esforços técnicos em um dos maiores desastres naturais registrados recentemente na região. Com informações de Regionalzão.